FacebookYouTube
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Contraste
Logo da Prefeitura

ENGENHO OLIVEIRA

ENGENHO OLIVEIRA

O engenho surgiu em 2013, quando Fernando Eduardo de Oliveira, o idealizador do projeto, ainda cursava o curso de agronomia. A ideia inicial seria trabalhar com a produção de álcool, mas reconhecendo o potencial de lucratividade da produção de cachaça em baixa escala, veio a consolidação da ideia.

O produto oferecido pelo Engenho Oliveira é de extrema qualidade, e segue todos os padrões de higiene. Além disso, a produção artesanal da cachaça pura é o diferencial de seu produto, pois o mesmo se difere da produção de pinga, em questão de sabor e qualidade, pois os processos são distintos, onde a produção da cachaça artesanal é muito mais minuciosa e requintada, o que agrega um valor ainda maior nos produtos oferecidos pelo Engenho Oliveira.

O engenho Oliveira conta com a produção de uma variedade incrível de cachaças com riqueza de aroma e sabor, como: coco queimado, canela, abacaxi, uva, café, limão, maçã verde e menta.

O Engenho Oliveira está localizado na Zona Rural do Município de Ubarana, na Estrada Municipal que liga Ubarana à José Bonifácio. Com localização privilegiada, o Engenho Oliveira também possui grande potencial para visitação turística, pois muitos visitantes, não só da região, mas também de outros estados, buscam o Engenho Oliveira para a aquisição de uma cachaça pura e de ótima qualidade. Além disso, a Cachaça Pura do Engenho Oliveira conquista diversos apreciadores, sendo uma ótima opção de presente para quem visita Ubarana e quer levar uma recordação desta terra abençoada para casa.

TURISMO

Ubarana, pacata cidade do interior Paulista, composta por quase 6 mil habitantes é um lugar privilegiado por vários aspectos: geográfico, clima, belezas naturais, eventos, e claro, por seu povo alegre e receptivo.

Situada à 500 km da Capital Paulista e próxima de grandes centros Urbanos como, São José do Rio Preto e Lins, a exatos 60 km, Ubarana contempla de uma localização estratégica, o que facilita o acesso até o município, por meio de sua principal via, a BR-153 (Rodovia Transbrasiliana).

Com apenas 26 anos de emancipação político-administrativa, Ubarana vem evoluindo a cada dia em busca de seu desenvolvimento. Sua principal atividade econômica é a agricultura, mas como prova de sua evolução, o turismo vem ganhando espaço e sendo reconhecido como atividade geradora de renda, conquistando a cada ano pequenos e grandes empresários que vem investindo em empreendimentos para atender a demanda turística já existente.

As riquezas naturais de Ubarana, e seu clima quente, chamam a atenção de muitos turistas que buscam o município como destino em finais de semana, feriados e férias. Banhada pelas águas do límpido Rio Tietê e composta por belas paisagens, Ubarana ganha prestígio e reconhecimento. O afluente do Rio Tietê, o Rio Fartura, presenteia a cidade com seu principal atrativo turístico, a Prainha Municipal de Ubarana, como é popularmente conhecido o Centro de Lazer Gentil Moreira. Milhares de pessoas buscam a prainha constantemente para a prática do lazer, pesca, banho, atividades náuticas, camping e descanso.

As festividades do município também são bem reconhecidas e atraem muitas pessoas à Ubarana. Tanto os festejos tradicionais, quanto os culturais são muito populares e toda região se atenta ao calendário de eventos do município. Os principais eventos são: carnaval na prainha; Festa do Padroeiro São Pedro com grandiosos shows, queima de fogos e quermesse tradicional; Concurso Miss e Mister Ubarana; Cavalgada de São Pedro; Encontro de Bandas e Fanfarras; Encontro de Folias de Reis; Festival Gastronômico, de Teatro, de Música, de Dança de Cinema e de Poesia; Festa de Natal e Réveillon; Feira Turística - FECULTUR, entre muitos outros.

O comércio local também vem se desenvolvendo e se estruturando, com horários especiais para atender as necessidades dos turistas que visitam o município. Além disso, compondo seu trade turístico, muitos munícipes vem investindo nos setores de alimentos e bebidas, oferecendo ótimas opções de bares e restaurantes, bem como em meios de hospedagens, com dezenas de casas de veraneio disponíveis para locação, pousadas ou chalés oferecendo ao visitante um serviço de qualidade com ótimo custo benefício.

Cidade pequena e de clima hospitaleiro, Ubarana é sem dúvida, uma sugestão agradável para turistas que apreciam a tranquilidade da uma pequena e tradicional cidade de interior, que sem perder sua identidade e essência, vem se adequando e caminhando em prol do desenvolvimento turístico.

 

 

CONTATO:

ATENDIMENTO

Endereço:

Estrada Municipal entre Ubarana e José Bonifácio


Cidade - ENGENHO OLIVEIRA

ENGENHO OLIVEIRA
Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS





No momento não existem eventos cadastrados em nossa agenda!