FacebookYouTube
Diminuir fonte
Logo da Prefeitura

CONHEÇA NOSSOS ATRATIVOS

Ubarana, pacata cidade do interior Paulista, composta por quase 6 mil habitantes é um lugar privilegiado por vários aspectos: geográfico, clima, belezas naturais, eventos, e claro, por seu povo alegre e receptivo.

Situada à 500 km da Capital Paulista e próxima de grandes centros Urbanos como, São José do Rio Preto e Lins, a exatos 60 km, Ubarana contempla de uma localização estratégica, o que facilita o acesso até o município, por meio de sua principal via, a BR-153 (Rodovia Transbrasiliana).

Com apenas 26 anos de emancipação político-administrativa, Ubarana vem evoluindo a cada dia em busca de seu desenvolvimento. Sua principal atividade econômica é a agricultura, mas como prova de sua evolução, o turismo vem ganhando espaço e sendo reconhecido como atividade geradora de renda, conquistando a cada ano pequenos e grandes empresários que vem investindo em empreendimentos para atender a demanda turística já existente.

As riquezas naturais de Ubarana, e seu clima quente, chamam a atenção de muitos turistas que buscam o município como destino em finais de semana, feriados e férias. Banhada pelas águas do límpido Rio Tietê e composta por belas paisagens, Ubarana ganha prestígio e reconhecimento. O afluente do Rio Tietê, o Rio Fartura, presenteia a cidade com seu principal atrativo turístico, a Prainha Municipal de Ubarana, como é popularmente conhecido o Centro de Lazer Gentil Moreira. Milhares de pessoas buscam a prainha constantemente para a prática do lazer, pesca, banho, atividades náuticas, camping e descanso.

As festividades do município também são bem reconhecidas e atraem muitas pessoas à Ubarana. Tanto os festejos tradicionais, quanto os culturais são muito populares e toda região se atenta ao calendário de eventos do município. Os principais eventos são: carnaval na prainha; Festa do Padroeiro São Pedro com grandiosos shows, queima de fogos e quermesse tradicional; Concurso Miss e Mister Ubarana; Cavalgada de São Pedro; Encontro de Bandas e Fanfarras; Encontro de Folias de Reis; Festival Gastronômico, de Teatro, de Música, de Dança de Cinema e de Poesia; Festa de Natal e Réveillon; Feira Turística - FECULTUR, entre muitos outros.

O comércio local também vem se desenvolvendo e se estruturando, com horários especiais para atender as necessidades dos turistas que visitam o município. Além disso, compondo seu trade turístico, muitos munícipes vem investindo nos setores de alimentos e bebidas, oferecendo ótimas opções de bares e restaurantes, bem como em meios de hospedagens, com dezenas de casas de veraneio disponíveis para locação, pousadas ou chalés oferecendo ao visitante um serviço de qualidade com ótimo custo benefício.

Cidade pequena e de clima hospitaleiro, Ubarana é sem dúvida, uma sugestão agradável para turistas que apreciam a tranquilidade da uma pequena e tradicional cidade de interior, que sem perder sua identidade e essência, vem se adequando e caminhando em prol do desenvolvimento turístico.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR NOSSOS ATRATIVOS TURÍSTICOS

CONHEÇA NOSSOS ATRATIVOS
Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

VER MAIS

TODOS